Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Depois de <i>Titanic</i> Leonardo di Caprio quis parar de atuar

Arquivado em:
Terça, 23 de Janeiro de 2007 às 19:43, por: CdB

Em entrevista à revista Newsweek, o indicado ao Oscar de melhor ator por "Diamante de sangue", Leonardo DiCaprio já quis parar de atuar por um tempo, depois de ter estrelado Titanic. Depois do filme lançado em 1997, que se tornou um enorme sucesso de bilheteria no mundo todo, o ator foi considerado "mais um rostinho bonito", imagem da qual ele quis se afastar depois de passar uma temporada ilustrando as capas de revistas adolescentes.

- Era muito destrutivo para minha auto-confiança ser visto daquela forma. Eu quis parar de atuar por um tempo -, ele disse à revista.

- Isso mudou minha vida de muitas formas, mas, ao mesmo tempo, não posso dizer que não me deu novas oportunidades. Aquilo tudo me fez, pela primeira vez, tomar o controle da minha carreira -, afirmou o ator.

Depois de fazer muitos filmes de sucesso e aclamados pela crítica, DiCpario diz que ama atuar.

- Não há outra forma de arte no mundo que me sensibilize tanto. Não há nada que eu faça e me sinta transformado, como acontece com o cinema -, afirmou.

DiCaprio faz parte de um elenco que conta com Jack Nicholson, Matt Damon e outros em "Os infiltrados", filme que rendeu a Martin Scorsese um Globo de Ouro de melhor diretor. O ator concorreu duas vezes ao prêmio, mas foi vencido por Forest Whitaker, de "O último rei da Escócia".

No Oscar, DiCaprio concorre com Whitaker (de novo), Ryan Gosling (de Half Nelson), Peter O'Toole (de Venus) e Will Smith ("Em busca da felicidade").

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo