Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2025

Defensoria faz atendimento às vítimas das chuvas em Campos

Arquivado em:
Terça, 23 de Janeiro de 2007 às 08:16, por: CdB

Uma equipe com 15 defensores públicos fará, nestas terça e quarta-feiras, atendimento especial às vítimas das enchentes no município de Campos, no Norte fluminense. O serviço incluirá, além da orientação jurídica integral e gratuita, a expedição de ofícios junto aos cartórios para requisição de 2ª via de documentos extraviados dando prioridade para as certidões de nascimento e de casamento. O Detran também destacou uma unidade para agilizar a obtenção da carteira de identidade.

Para facilitar o acesso da população, a coordenação regional da Defensoria Pública do Estado em Campos e a Secretaria Municipal de Assistência Social organizaram o atendimento em dois locais da cidade, um em cada lado do Rio Paraíba do Sul.

Das 9h às 17h, defensores públicos daquela região e da coordenadoria de Defesa da Criança e do Adolescente estarão no Ginásio do Americano Futebol Clube, no Parque Tamandaré, e também no Centro de Treinamento do Exército, em Guarus.

O defensor público geral, José Raimundo Batista Moreira, editou na última sexta-feira a resolução 370, que cria o Grupo de Trabalho Extraordinário para atuar no atendimento jurídico aos desabrigados do Norte-Noroeste Fluminense e da Região Serrana do Estado.

A medida prevê ainda a integração do trabalho dos defensores públicos que atuam nos municípios atingidos pelas chuvas e equipes dos núcleos de atendimento especializado - Defesa do Consumidor, Sistema Penitenciário, Criança e Adolescente, Idoso, Fazenda Pública.

Segundo números divulgados pela Defesa Civil do Estado e pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, o município de Campos tem aproximadamente 3.971 desabrigados. Na próxima semana a Defensoria Pública faz atendimento em Nova Friburgo, nos dias 30 e 31.

Defesa Civil recebe donativos para desabrigados em Nova Friburgo

A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro recebe até a próxima sexta-feira, donativos para as famílias desabrigadas pelas chuvas no Município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado. As doações prioritárias são de alimentos não-perecíveis, sapatos, cobertores e roupas, especialmente para crianças.

As doações podem ser enviadas para a sede da Defesa Civil carioca, situada na Rua Visconde de Santa Isabel 32, no horário das 9h às 18h. Até esta segunda-feira, a Defesa Civil estadual já tinha recebido 500 quilos de donativos enviados pelos moradores do Condomínio Alfa Park, na Barra da Tijuca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2576-7297.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo