Rose voltou à escalação do Spurs diante do Crystal Palace no último final de semana e afirmou que seus problemas com o time são coisa do passado
Por Redação, com Reuters - de Londres:
Danny Rose, defensor do Tottenham Hotspur, está determinado a conseguir uma vaga na seleção inglesa que disputará a Copa do Mundo e agradeceu o técnico Gareth Southgate por lhe dar mais uma chance depois de passar nove meses afastado devido a uma lesão.
Rose jogou pela Inglaterra pela última vez um ano atrás e desde então passou por uma cirurgia no joelho; perdendo seu lugar fixo no Spurs e vendo seu futuro ser posto em dúvida depois de criticar a ambição e a estrutura salarial de seu time.
Rose disse que Southgate, treinador da Inglaterra, foi uma presença tranquilizadora durante sua reabilitação; e voltará a atuar na seleção em amistosos com a Alemanha e o Brasil.
– A fé do técnico é algo muito positivo para mim. Ele sabe que não andei jogando muito futebol. Mas sabe do que sou capaz quando estiver de volta no time – disse Rose aos repórteres.
– Meu grande objetivo é ser parte do elenco da Copa do Mundo no verão (do hemisfério norte), e só posso fazê-lo jogando regularmente pelo meu clube.
– Conversei muito com Gareth. Fiz um pouco da minha reabilitação no centro de treinamento da Inglaterra antes de começar a treinar aqui. Ele me ligou e me mandou mensagens de texto, ele foi classe A, para ser justo.
Rose voltou à escalação do Spurs diante do Crystal Palace no último final de semana e afirmou que seus problemas com o time são coisa do passado.
A Inglaterra recebe a campeã mundial Alemanha em Wembley na quarta-feira e enfrenta o Brasil quatro dias depois.
Keane
O defensor do Everton, Michael Keane foi convocado na segunda-feira para substituir o lesionado meia do Tottenham Hotspur Dele Alli na seleção inglesa, para seus amistosos internacionais contra a Alemanha e o Brasil neste mês.
Alli foi deixado de lado após sofrer uma lesão muscular durante a vitória da semana passada sobre o Real Madrid pela Liga dos Campeões.
Os colegas do Tottenham Harry Kane e Harry Winks; junto com o defensor do Chelsea Gary Cahill, passarão por testes físicos, afirmou a federação inglesa.
– Keane foi agora acrescentado ao grupo de jogadores que devem se apresentar no St. George’s Park; antes da rodada dupla no Estádio de Wembley – disse a Associação de Futebol em comunicado.
O jogador de 24 anos tem a chance de fazer sua quinta partida pela seleção inglesa; após se recuperar de uma infecção na perna durante a vitória de 3 a 2 do Everton contra o Watford.
A Inglaterra enfrentará a Alemanha na próxima sexta-feira; e o Brasil quatro dias depois.
Juventus
Os campeões da Juventus levaram um susto do Benevento antes de se recuperarem para vencer no domingo por 2 a 1; e entregar aos recém-chegados da Serie A sua 12ª derrota consecutiva na temporada.
Amato Ciciretti surpreendeu os fãs da casa com um chute livre aos 19 minutos; e o Benevento liderou por 38 minutos até Gonzalo Higuain e Juan Cuadrado virarem o jogo.
A vitória do Juventus diminuiu para um ponto a diferença com o Napoli, que empatou em 0 a 0 com o Chievo; enquanto o Inter de Milão encerrou partida em casa com o Torino em 1 a 1.
O AS Roma conquistou uma 12ª vitória consecutiva na Liga ao vencer o Fiorentina por 4 a 2; enquanto a partida do Lazio em casa contra o Udinese foi adiada após fortes chuvas, deixando o Stadio Olimpico encharcado.
O Napoli, que como o Inter está invicto, tem 32 pontos em 12 jogos, seguido pelo Juventus (31), Inter (30), Lazio (28) e Roma (27).