Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Cubanas realizam ‘revolução dentro da revolução’, elogia presidente

Arquivado em:
Sábado, 23 de Agosto de 2025 às 17:55, por: CdB

“Parabéns, caras camaradas, por esta revolução dentro da Revolução que vocês estão liderando”, escreveu o presidente Miguel Díaz-Canel, neste sábado.

Por Redação, com Prensa Latina – de Havana

O presidente Miguel Díaz-Canel e outras autoridades enviaram felicitações às mulheres da nação caribenha, por ocasião do 65º aniversário da Federação das Mulheres Cubanas (FMC). Em uma rede social, o presidente destacou a dedicação das mulheres da ilha ao trabalho comum e sua resiliência criativa.

Cubanas realizam ‘revolução dentro da revolução’, elogia presidente | O líder revolucionário Fidel Castro recebeu o apoio das mulheres cubanas durante a revolução
O líder revolucionário Fidel Castro recebeu o apoio das mulheres cubanas durante a revolução

“Parabéns, caras camaradas, por esta revolução dentro da Revolução que vocês estão liderando”, escreveu ele, na plataforma.

O presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), Esteban Lazo, também expressou seus parabéns às integrantes da federação e destacou sua dedicação e comprometimento com as principais tarefas do país.

 

Igualdade

Por sua vez, o Ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez, referiu-se às conquistas da FMC, sob o legado de Vilma Espín, no pleno exercício da igualdade das mulheres em todos os âmbitos da sociedade.

“As mulheres cubanas foram e são as arquitetas e protagonistas da Diplomacia Revolucionária, baseada nos princípios do internacionalismo, anti-imperialismo, solidariedade, paz, desenvolvimento e unidade entre os países do Sul”, enfatizou, na rede social.

A FMC celebra este 65º aniversário como protagonista de profundas transformações sociais, conquistando direitos, ampliando oportunidades de participação e dignificando a vida das mulheres cubanas.

 

Unidade

Em mensagem enviada às suas associadas por ocasião da data, a organização comemorou as conquistas que permitiram às mulheres cubanas ganhar presença em todos os âmbitos sociais do país.

“A FMC é mais que uma organização: é um símbolo de luta, unidade e transformação”, resumiu.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo