Inovação é com ele mesmo. Chad Hurley, um dos fundadores do YouTube, anunciou durante o Fórum Econômico Mundial que o site irá passar a dividir as receitas de publicidade com seus usuários. Hurley, que em novembro passado vendeu a empresa que ajudou a fundar para o Google por US$ 1,65 bilhão, afirmou que uma das maiores inovações em que estão trabalhando no momento é encontrar uma forma de fazer com que os usuários do YouTube possam lucrar com os conteúdos que postam.
Na página do YouTube, são vistos cerca de 70 milhões de vídeos diariamente.
- Temos uma audiência suficientemente grande para poder respaldar a criatividade dos internautas repartindo os ganhos com os usuários -, disse Hurley.
- Iremos trabalhar nisso nos próximos meses -, afirmou Hurley não deu detalhes sobre percentuais das receitas a que os usuários terão direito nem de que forma isso poderá ser contabilizado.
Hurley afirmou que, quando fundou o site, ele e seus parceiros Steve Chen e Jawed Karim pensaram que dividir os ganhos com os internautas poderia criar uma comunidade de usuários apenas motivados por interesses financeiros, ao invés da paixão pelos vídeos, como desejavam. Por isso, resistiram esse tempo todo à idéia de compartilhar suas receitas.
Criador do <i>YouTube</i> quer dividir receitas com usuários
Arquivado em:
Segunda, 29 de Janeiro de 2007 às 16:54, por: CdB