Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2025

COP 23 começa buscando implementação do Acordo de Paris

Arquivado em:
Segunda, 06 de Novembro de 2017 às 09:17, por: CdB

A meta é fazer progressos em todas essas áreas para que as orientações tiradas do encontro possam ser completadas até a COP24

Por Redação, com ABr - de Nova York:

Começou nessa segunda-feira em Bonn, na Alemanha, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23). Até o dia 17 de novembro representantes dos diversos países participantes estiveram reunidos para viabilizar formas de promover os objetivos do Acordo de Paris e alcançar progressos em sua implementação. A informação é da ONU News.

clima.jpg
Os governos reunidos na COP 23 vão procurar avançar na implementação do Acordo de Paris

O encontro é presidido por Fiji e organizado pela Convenção das Nações Unidas sobre Mudança Climática (Unfccc, na sigla em inglês); em parceria com autoridades da Alemanha. A COP 23 terá um segmento de alto nível a partir de 15 de novembro; com a participação de ministros e outras autoridades.

Unfccc

Segundo o Unfccc, governos reunidos na COP 23 vão procurar avançar a implementação do Acordo de Paris; e desenvolver diretrizes sobre como pontos do Acordo poderão ser implementados em diversas áreas, debatendo temas como financiamento; transparência, adaptação, redução de emissões de gases, capacitação e tecnologia.

A meta é fazer progressos em todas essas áreas para que as orientações tiradas do encontro possam ser completadas até a COP24; que será realizada na Polônia, em 2018. No fim de outubro, a agência ONU Meio Ambiente divulgou um novo relatório afirmando que as promessas nacionais feitas pelos países no Acordo de Paris representam apenas um terço das ações necessárias para alcançar metas relacionadas ao clima e evitar os piores impactos da mudança climática.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo