Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2025

Como entrar em contato com a Caixa e resolver problemas ligados ao Auxílio Emergencial

Arquivado em:
Sexta, 07 de Maio de 2021 às 11:54, por: CdB
Os canais de atendimento da Caixa para dúvidas sobre o Auxílio Emergencial e outros benefícios Criado originalmente em 2020, para atenuar os efeitos socioeconômicos da pandemia de Covid-19, o Auxílio Emergencial foi estendido para 2021, com depósitos de valores diferenciados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com os novos depósitos do benefício realizados atualmente, muitos usuários do Caixa Tem tiveram dúvidas sobre a concessão do pagamento, depósitos, paralisação do programa, entre outras questões.
contato-caixa-auxilio-emergencial.jpg
Imagem: App Auxílio Emergencial

Veja abaixo como entrar em contato com a Caixa e resolver problemas ligados ao Auxílio Emergencial!

Os problemas do Auxílio Emergencial

Segundo a Caixa Econômica Federal, o principal problema relatado por usuários do Caixa Tem é o bloqueio do aplicativo por troca de celular ou de linha telefônica. Para evitar fraudes e destinar os recursos do Auxílio Emergencial para quem mais precisa, a Caixa autorizou apenas uma instalação do Caixa Tem por número e aparelho de celular. Ou seja, fazer login na mesma conta do Caixa Tem em dois celulares diferentes pode ocasionar o bloqueio do aplicativo. Nesse caso, o beneficiário precisa realizar o desbloqueio de maneira presencial, em agências ou postos de atendimento da Caixa espalhados pelo Brasil inteiro. No atendimento presencial, fique atento às regras do distanciamento social e priorize horários alternativos, para evitar aglomerações.

Número da Caixa Auxilio Emergencial

A Caixa Econômica Federal disponibiliza um número de telefone para consulta de dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, tanto sobre o bloqueio do benefício quanto para as outras questões prevalentes nos beneficiários. Para entrar em contato com a Caixa para resolver problemas do Auxílio Emergencial, basta ligar para 111, telefone disponível para todas as regiões do Brasil. Normalmente, o número da Caixa auxílio emergencial costuma ficar congestionado na parte da tarde, então uma boa dica é fazer a ligação na parte da manhã. Clientes do Banco do Brasil também podem entrar em contato pelos números 0800 729 5285 ou 4004 5285.

Outros canais de atendimento da Caixa

A Caixa também oferece diversos canais de atendimento direto para os correntistas ou beneficiários de programas do governo, além do número para o Auxílio Emergencial. É possível entrar em contato com a instituição por telefone e por alternativas online. Veja abaixo a tabela com todos os canais de atendimento da Caixa:
  • ChatBot – Atendimento Online da Caixa - https://cefwebchat2.chatbsservices.com.br/index.html?fullscreen;
  • Consulta de protocolos registrados nos últimos 90 dias – 0800 726 0101
  • Atendimento Caixa – 4004 0104 (para capitais e regiões metropolitanas) – 0800 104 0104 (demais regiões);
  • Atendimento Caixa Cidadão – Sobre benefícios do Governo – 0800 726 0207;
  • Minha Casa Minha Vida – 0800 721 6268
  • Agência Digital – Consultoria financeira – 3004 8104 (para capitais e regiões metropolitanas) – 0800 208 8104 (demais regiões);
  • Atendimento a clientes portadores de deficiências auditiva e de fala – 0800 726 2492;
  • SAC Caixa – Reclamações, sugestões, elogios, cancelamentos e informações sobre produtos e serviços da Caixa – 0800 726 0101.
Agora, se você consultar todos esses canais de atendimento e não conseguir resolver seu problema, basta entrar em contato com a Ouvidoria Caixa, uma linha exclusiva para reclamações não solucionadas e problemas de maior dificuldade. A Ouvidoria da Caixa está disponível no telefone 0800 725 7474 para todas as regiões do Brasil.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo