Veja abaixo como entrar em contato com a Caixa e resolver problemas ligados ao Auxílio Emergencial!
Os problemas do Auxílio Emergencial
Segundo a Caixa Econômica Federal, o principal problema relatado por usuários do Caixa Tem é o bloqueio do aplicativo por troca de celular ou de linha telefônica. Para evitar fraudes e destinar os recursos do Auxílio Emergencial para quem mais precisa, a Caixa autorizou apenas uma instalação do Caixa Tem por número e aparelho de celular. Ou seja, fazer login na mesma conta do Caixa Tem em dois celulares diferentes pode ocasionar o bloqueio do aplicativo. Nesse caso, o beneficiário precisa realizar o desbloqueio de maneira presencial, em agências ou postos de atendimento da Caixa espalhados pelo Brasil inteiro. No atendimento presencial, fique atento às regras do distanciamento social e priorize horários alternativos, para evitar aglomerações.Número da Caixa Auxilio Emergencial
A Caixa Econômica Federal disponibiliza um número de telefone para consulta de dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, tanto sobre o bloqueio do benefício quanto para as outras questões prevalentes nos beneficiários. Para entrar em contato com a Caixa para resolver problemas do Auxílio Emergencial, basta ligar para 111, telefone disponível para todas as regiões do Brasil. Normalmente, o número da Caixa auxílio emergencial costuma ficar congestionado na parte da tarde, então uma boa dica é fazer a ligação na parte da manhã. Clientes do Banco do Brasil também podem entrar em contato pelos números 0800 729 5285 ou 4004 5285.Outros canais de atendimento da Caixa
A Caixa também oferece diversos canais de atendimento direto para os correntistas ou beneficiários de programas do governo, além do número para o Auxílio Emergencial. É possível entrar em contato com a instituição por telefone e por alternativas online. Veja abaixo a tabela com todos os canais de atendimento da Caixa:- ChatBot – Atendimento Online da Caixa - https://cefwebchat2.chatbsservices.com.br/index.html?fullscreen;
- Consulta de protocolos registrados nos últimos 90 dias – 0800 726 0101
- Atendimento Caixa – 4004 0104 (para capitais e regiões metropolitanas) – 0800 104 0104 (demais regiões);
- Atendimento Caixa Cidadão – Sobre benefícios do Governo – 0800 726 0207;
- Minha Casa Minha Vida – 0800 721 6268
- Agência Digital – Consultoria financeira – 3004 8104 (para capitais e regiões metropolitanas) – 0800 208 8104 (demais regiões);
- Atendimento a clientes portadores de deficiências auditiva e de fala – 0800 726 2492;
- SAC Caixa – Reclamações, sugestões, elogios, cancelamentos e informações sobre produtos e serviços da Caixa – 0800 726 0101.