O aeroporto de Congonhas irá operar por mais duas horas a partir de fevereiro. De 6h às 23h ele será estendido para 5h30 à 0h30, para a realização de obras de recuperação de uma das pistas do terminal. Os trabalhos poderão durar de 75 a 120 dias. Mudarão também os horários dos vôos, que passarão de 42 por hora para 37. A medida foi psoposta pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil, a data para início das obras será definida de acordo com os transtornos provocados pelas mudanças nos horários dos vôos durante o Carnaval.
Com a expansão do horário, os vôos serão melhor distribuídos e apenas os fretados terão que ser transferidos para o aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo).
Os dois projetos foram aprovados durante uma audiência pública realizada quarta-feira. Participaram da audiência representantes da Anac, Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), Infraero (estatal que administra os aeroportos) e Prefeitura de São Paulo.
Congonhas irá operar até de madrugada a partir de fevereiro
Arquivado em:
Quinta, 11 de Janeiro de 2007 às 17:55, por: CdB