Neste caminho fica a Praia do Forte, a 80 quilômetros de Salvador, e o complexo hoteleiro Costa do Sauípe.
Por João Henrique
Imagine uma rota ecológica com uma extensa orla de praias cercadas pela mata atlântica e de água “morninha”. Neste caminho fica a Praia do Forte, a 80 quilômetros de Salvador, onde a paisagem proporciona aos visitantes um contato direto com a fauna e flora típicas, além de uma temperatura agradável o ano todo.
A dica é ficar hospedado na Praia do Forte, onde há centenas de opções, principalmente pousadas, e a partir desta pequena vila, fazer passeios para voltar no mesmo dia. Na rota das praias da Linha Verde você pode seguir em direção ao estado de Sergipe para conhecer a praia de Imbassaí, em tupi significa: “caminho do rio”, que fica a 7 quilômetros da Praia do Forte. Na cidade você encontra hotel ou pousada por ótimos preços.
Para os moradores Imbassaí significada o encontro das águas. Além do rio, que fica ao lado do mar, as dunas de areias branca e o coqueiral, os turistas podem fazer passeios de caiaque e jangada.
É na rota da Linha Verde que fica Mata de São João, distante 76 quilômetros de Salvador. É neste município que está a Costa do Sauípe, um os maiores complexos hoteleiros da América do Sul.
Com seis quilômetros de orla, Costa do Sauipe tem as praias Tranquila, com suas piscinas naturais que se formam com a maré baixa, a praia da Oca, com sua tradicional feira de artesanato, e a praia Selvagem, lugar ideal para caminhadas tranquila.