Em outro ponto da comunidade, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma granada e algumas balas de fuzil
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro:
A Polícia Militar informou que nesta segunda-feira pela manhã policiais do Batalhão de Choque que faziam patrulhamento na localidade conhecida como 199, na parte baixa da comunidade da Rocinha, trocaram tiros com um homem armado de pistola. Na troca de tiros ninguém ficou ferido e o homem conseguiu fugir. Nenhum material foi apreendido na ação.
Em outro ponto da comunidade, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma granada e algumas balas de fuzil. No domingo, também houve confronto entre criminosos e a polícia na comunidade.
Desde a última sexta-feira, 500 homens da tropa de elite da PM patrulham a comunidade depois que os homens das Forças Armadas deixaram a Rocinha, após uma semana de ocupação.
A Rocinha é considerada uma das maiores favelas do Rio. Localizada na Zona Sul, compreende os bairros da Gávea e São Conrado. Por meio da Mata Atlântica, também tem ligação com os bairros do Horto Florestal e do Jardim Botânico e o Maciço da Tijuca, onde fica a Floresta da Tijuca. Pela mata fechada, os criminosos podem chegar também aos morros do Borél e Salgueiro, na Tijuca, zona norte do Rio, que ficam no outro extremo da cidade.
Cidade de Deus
Tiroteio assustou os moradores da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Policiais do Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Cidade de Deus fizeram uma operação na comunidade. Este é o quarto dia seguido de ações policiais no local.
Segundo os moradores, o confronto começou por volta das 9h50, nos pontos conhecidos como 15, Karatê, AP e AP2. Dois agêntes foram atingidos. Um militar da UPP foi baleado na mão e socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Um segundo agente foi atingido nas costas, mas nada sofreu porque estava de colete. Ainda segundo a PM, um suspeito também foi baleado. Com ele, os soldados apreenderam uma pistola.
De acordo com o comando do Batalhão de Jacarepaguá, policiais militares do batalhão em auxílio à UPP Cidade de Deus durante a rendição do serviço na comunidade foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida como Quadras. Até o momento, não há registro de prisões.