Como usar as mídias sociais para promover efetivamente o seu negócio.
Hoje em dia, mais pessoas possuem um dispositivo móvel do que uma escova de dentes. Acontece que a pessoa média gasta pouco menos de sete horas olhando para uma tela de dispositivo todos os dias, seja seu smartphone, tablet, laptop ou TV. 47% de todo o tempo online é gasto em mídias sociais e mais de 2 bilhões de pessoas têm contas de mídia social. De acordo com o Social Media Marketing Industry Report de 2015, 64% dos profissionais de marketing estão usando as mídias sociais por 6 horas ou mais e 41% por 11 ou mais horas semanais. Um estudo da Microsoft relatou que a pessoa média tem a capacidade de atenção de 7 segundos. Isso significa que você precisa encontrar uma maneira de criar mensagens concisas que se destaquem o suficiente para capturar o interesse do seu público. Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que “a verdadeira mercadoria escassa” do futuro próximo será a “atenção humana”.- Para obter o melhor uso de sua página de mídia social, otimize seus perfis. Certifique-se de que suas páginas de perfil usam palavras-chave relevantes para serem descobertas através da pesquisa.
- Você deve marcar suas páginas de perfil com fotos de capa, fundos e cores atraentes.
- Descubra os interesses dos seus usuários. Ao descobrir questões e interesses relevantes, você pode atrair mais usuários e negócios.
- Você precisa postar com frequência! Publique 5x ou mais diariamente no Twitter e uma ou mais vezes por dia no Facebook, Linkedin e outras plataformas de mídia social que você usa.
- Crie o hábito de usar hashtags sempre que possível, pois isso ajuda no rastreamento de promoções, segmentação de leitores por áreas de interesse e início de conversas.
- destacar-se Invista dinheiro e tempo em imagens de grande qualidade para fazer as pessoas pararem e olharem para a sua marca.
- Você também deve tentar humanizar sua marca compartilhando fotos sinceras de si mesmo e de sua equipe.
- Torne as coisas emocionantes para seus fãs e clientes fazendo concursos e brindes.
- Redes sociais discadas em eventos. Você deve criar páginas de eventos, selecionar uma hashtag, interagir com os participantes, transmitir vídeos e publicar conteúdo do evento.
- Aperfeiçoe seu tempo usando ferramentas de análise para descobrir quando seus seguidores estão mais ativos.
- É muito importante aprender com suas análises. Isso ajuda a determinar de onde o tráfego está vindo e para onde está indo.
- Acompanhe as mudanças porque as redes fazem mudanças com frequência e você não quer ficar para trás.
- O tipo de conteúdo mais comumente usado nas mídias sociais é visual (71%), blogs (70%), vídeos (57%) e podcasting (10%).