Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2025

Comemorações do sucesso de Marrocos em eliminatórias da Copa deixa feridos

Arquivado em:
Domingo, 12 de Novembro de 2017 às 10:13, por: CdB

Mais de 100 mil pessoas de origem marroquina vivem em Bruxelas. A Bélgica presenciou a chegada de trabalhadores marroquinos nas décadas de 1960 e 1970

Por Redação, com Reuters - de Bruxelas:

As comemorações em Bruxelas, no sábado, para marcar a volta da seleção do Marrocos às eliminatórias da Copa do Mundo de futebol pela primeira vez em duas décadas ficaram violentas quando participantes entraram em confronto com a polícia, incendiando carros e ferindo 22 policiais.

copa-2.jpg
Comemorações do sucesso de Marrocos em eliminatórias da Copa deixa feridos e carros incendiados em Bruxelas

As imagens nas redes sociais mostraram carros derrubados e incendiados, além de vitrines quebradas no centro de Bruxelas, bem como caminhões policiais disparando jatos de água contra a multidão reunida em frente à bolsa de valores da cidade.

De acordo com a polícia de Bruxelas, cerca de 1,5 mil pessoas se reuniram para celebrar a vitória do Marrocos por 2 a 0 sobre a Costa do Marfim e aproximadamente 300 delas começaram a se comportar de forma violenta e atacaram policiais e bombeiros, incendiando carros e lixeiras.

Mais de 100 mil pessoas de origem marroquina vivem em Bruxelas. A Bélgica presenciou a chegada de trabalhadores marroquinos nas décadas de 1960 e 1970.

De acordo com a justiça belga, ninguém havia sido detido na manhã deste domingo. O ministro do Interior da Bélgica, Jan Jambon, prometeu punir os responsáveis e considerou o incidente inaceitável.

– O problema fundamental é que tais eventos são usados como desculpa para comportamento inadequado e para fazer coisas inaceitáveis – afirmou Jambon à Radio 1. “Temos imagens de câmeras; quem quer que tenha feito isso vai pagar, não há como se safar”, acrescentou o ministro.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo