Rio de Janeiro, 31 de Agosto de 2025

Com vitória sobre Paraguai, Brasil assegura Ancelotti na Copa

Arquivado em:
Quarta, 11 de Junho de 2025 às 11:10, por: CdB

Com a vitória, o Brasil saltou para terceiro lugar nas Eliminatórias, com 25 pontos, e não pode mais ser alcançado pela sétima colocada Venezuela, com 18.

Por Redação, com ANSA – de São Paulo

Carlo Ancelotti ganhou o presente que tanto queria para celebrar seus 66 anos: o Brasil está garantido na Copa do Mundo de 2026.

Com vitória sobre Paraguai, Brasil assegura Ancelotti na Copa | Vini Jr. e Rafinha celebram gol da vitória sobre Paraguai
Vini Jr. e Rafinha celebram gol da vitória sobre Paraguai

Na estreia do comandante italiano diante da torcida brasileira, em uma noite onde o calor das arquibancadas prevaleceu sobre o frio de 13ºC na Neo Química Arena, em São Paulo, a seleção superou o Paraguai por 1 a 0 diante de mais de 46 mil pessoas e, graças à derrota da Venezuela para o Uruguai por 2 a 0, carimbou o passaporte para o 23º Mundial de sua história.

Além de ser a primeira vitória de Ancelotti como técnico da equipe canarinho, o resultado dá ao treinador tranquilidade para montar o time que irá para Canadá, Estados Unidos e México em 2026 com um único objetivo: conquistar o tão sonhado hexacampeonato.

“Parabéns Carletto”

Antes do apito inicial, ainda houve tempo para a torcida exibir um mosaico com a frase “Parabéns Carletto”, em celebração pelo aniversário do técnico, que pode ser o primeiro a levantar a Copa por uma seleção de outro país.

O jogo começou pegado, e a primeira chance surgiu aos 11 minutos, quando Vinicius Júnior apareceu de carrinho na pequena área, mas não conseguiu acertar a bola em cheio e mandou para fora.

A seleção tentava levar perigo pela esquerda, com o quase sempre bem marcado Vini Jr., mas foi o Paraguai quem chegou perto de balançar a rede, aos 28 minutos, quando Cáceres apareceu livre e finalizou ao lado da meta de Alisson.

Aos 43, quando a torcida começava a demonstrar os primeiros sinais de impaciência, saiu o grito de gol entalado na garganta dos brasileiros desde o apito inicial, nos pés de Vinicius, que recebeu cruzamento de Matheus Cunha de cara para o gol e só teve o trabalho de desviar a bola para a rede.

Depois do gol, o atacante correu em direção a Ancelotti (sempre de pé ao lado do gramado), apontou para o técnico e o abraçou calorosamente, relembrando os tempos de glórias no Real Madrid.

A seleção seguiu melhor que o Paraguai no segundo tempo e teve boas chances com Bruno Guimarães, Raphinha e Gabriel Martinelli, mas manteve o placar em 1 a 0.

Com a vitória, o Brasil saltou para terceiro lugar nas Eliminatórias, com 25 pontos, e não pode mais ser alcançado pela sétima colocada Venezuela, com 18.

A seleção ainda tem mais dois jogos antes de encerrar sua campanha: contra o Chile, em casa, em 4 de setembro, e contra a Bolívia, fora, cinco dias depois.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo