Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2025

COI se diz decepcionado com rejeição de Innsbruck a Jogos de Inverno

Arquivado em:
Terça, 17 de Outubro de 2017 às 10:57, por: CdB

Nos últimos anos o COI tem tido dificuldade para convencer sedes em potencial sobre os benefícios de se receber os Jogos; e mais de 10 cidades já desistiram

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse nesta terça-feira que está decepcionado com a derrota dos planos de Innsbruck de organizar a Olimpíada de Inverno de 2026 em um referendo no fim de semana, e membros do movimento olímpico disseram que outra edição dos Jogos dividida entre duas cidades pode se uma opção.

jogos.jpg
COI se diz decepcionado com rejeição de Innsbruck a Jogos de Inverno, mas ainda espera boas propostas

Nos últimos anos o COI tem tido dificuldade para convencer sedes em potencial sobre os benefícios de se receber os Jogos; e mais de 10 cidades já desistiram de se candidatar às Olimpíadas de Verão e Inverno de 2022, 2024 e 2026.

Na tentativa de garantir o futuro de longo prazo do evento; em setembro o COI concedeu as Olimpíadas de Verão de 2024 e de 2028 a Paris e Los Angeles; até por elas serem as únicas candidatas ainda no páreo.

– O COI teria gostado de continuar suas conversas preliminares exploratórias com Innsbruck – disse um porta-voz da entidade.

– O COI compartilha a decepção com o Comitê Olímpico Austríaco; os muitos atletas que apoiavam a candidatura e os organizadores do projeto que trabalharam nele com tanta energia e comprometimento.

– Este teria sido um fundamento sólido para desenvolver uma candidatura excelente para Jogos Olímpicos de Inverno sustentáveis.

A cidade austríaca alpina

A cidade austríaca alpina, que sediou as Olimpíadas de Inverno de 1964 e 1976, além dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de 2012, viu seus planos para 2026 descarrilarem no domingo, quando 53 % dos eleitores votaram contra a candidatura em um referendo.

– O COI continuará suas conversas exploratórias com CONs (Comitês Olímpicos Nacionais) interessados e cidades da América, Ásia e Europa dentro do formato de seu novo processo de candidaturas – disse o funcionário do COI.

– Estamos certos de que uma cidade-sede excelente para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2016 emergirá do processo.

Propostas de Suíça, Cazaquistão, Turquia, Japão, Canadá e Estados Unidos ainda são prováveis para 2026. O processo de candidaturas terá início em 2018 e uma decisão será tomada em 2019.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo