Rio de Janeiro, 29 de Agosto de 2025

Cientistas localizam possível nave alienígena que se aproxima da Terra

Arquivado em:
Domingo, 27 de Julho de 2025 às 18:36, por: CdB

De acordo com a hipótese estudada, o objeto é um artefato tecnológico e; além disso, tem uma inteligência ativa, o que pode significar que suas intenções podem ser absolutamente imprevisíveis.

Por Redação, com Sputnik – de Nova York, NY-EUA

Um misterioso objeto intergaláctico poderia potencialmente ser uma nave espacial alienígena “hostil” que se aproximará da Terra em novembro, de acordo com um novo e controverso estudo conduzido por um grupo de cientistas da Cornell University.

Cientistas localizam possível nave alienígena que se aproxima da Terra | Cientistas observam o espaço ao redor do nossos sistema solar
Cientistas observam o espaço ao redor do nossos sistema solar

De acordo com a hipótese estudada, o objeto é um artefato tecnológico e; além disso, tem uma inteligência ativa, o que pode significar que suas intenções podem ser absolutamente imprevisíveis.

Denominado de 3I/ATLAS, o objeto interestelar foi descoberto no dia 1º de julho. Segundo as observações preliminares, poderia ser um cometa de até 24 quilômetros de diâmetro – é maior do que Manhattan. De acordo com os cientistas, pode ser uma amostra disfarçada de tecnologia espiã extraterrestre, escreve o tablóide norte-americano New York Post.

 

Hipótese

“As consequências, caso a hipótese se revele correta, poderiam ser potencialmente terríveis para a humanidade”, escreveram os pesquisadores na pesquisa publicada no portal de pré-impressão arXiv.

O objeto 3I/ATLAS já é reconhecido como o terceiro objeto interestelar na história das observações. Seu diâmetro é de cerca de 10-30 km! E a velocidade é de 61 km/s. Poderia ser um objeto artificial?

Ao mesmo tempo, o estudo tem sido bastante criticado na comunidade científica devido à suposta origem alienígena do objeto, que, segundo outros cientistas, é apenas um cometa.

— Todas as evidências apontam para que este seja um cometa comum que foi ejetado de outro sistema solar, assim como incontáveis bilhões de cometas foram ejetados do nosso próprio Sistema Solar — contradisse Samantha Lawler, uma astrônoma da Universidade de Regina no Canadá que estuda a dinâmica do Sistema Solar.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo