O debate entre candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados, transmitido ao vivo pela Rádio Câmara e pela TV Câmara, já é uma inovação na história do parlamento brasileiro que permite ao cidadão acompanhar as propostas daquele que elegeu e que pleiteia o terceiro mais importante cargo da República. Agora, cidadãos que se interessam pela política nacional poderão participar diretamente dos questionamentos que serão feitos aos candidatos Aldo Rebelo (PcdoB-SP), atual presidente e candidato a reeleição; Arlindo Chinaglia (PT-SP); e Gustavo Fruet (PSDB-PR).
Na segunda-feira, às 11 horas, os três postulantes ao cargo estarão frente a frente no estúdio da TV Câmara para discutir as questões da política nacional. Os organizadores do debate decidiram abrir ao cidadão a possibilidade de participação. Para isso, os interessados terão que enviar suas pergunta pelo telefone (0800-619619) ou por e-mail (tv@camara.gov.br).
Os dois meios de participação já estão disponíveis para que as pessoas enviem seus questionamentos aos deputados Aldo, Chinaglia e Fruet. As perguntas deverão ser dirigidas aos três candidatos até 30 minutos antes do início do debate. A Secretaria de Comunicação da Câmara esclarece que só serão aceitos questionamentos de pessoas que se identificarem, inclusive especificando a cidade e estado onde residem.
As perguntas serão escolhidas mediante sorteio, durante o evento. Por isso, a produção do programa exige que a indagação não seja dirigida. O debate terá a duração de duas horas e meia e será dividido em quatro blocos. Além das perguntas dos cidadãos, os candidatos responderão a questionamentos dos jornalistas da Câmara e dos repórteres de veículos de comunicação credenciados para a cobertura diária na Casa. Aldo, Chinaglia e Fruet debaterão entre si.
Cidadãos poderão enviar perguntas aos três candidatos em debate
Arquivado em:
Quinta, 25 de Janeiro de 2007 às 18:21, por: CdB