Os chineses gastaram US$ 35,5 bilhões em 2006 em serviços pela internet, 50% a mais que no ano anterior, segundo um relatório da Sociedade da Internet da China, com sede em Pequim, publicado hoje pelo jornal China Daily.
O usuário médio gastou cerca de 170 iuanes (US$ 21,8) em serviços como conexão à internet, jogos e compras através da rede. O valor está 8% acima do registrado em 2005. O crescimento total foi maior devido ao aumento do número de internautas que passou de 111 para 136 milhões.
Além disso, 20,8 milhões de chineses disseram ter um blog, e 101 milhões visitam blogs com freqüência. O Sina.com voltou a ser o portal chinês mais popular no ano passado. Em segundo lugar veio o NetEase.com, que passou o Sohu.com, segundo o Guia da Internet 2007, elaborado pela sociedade e pela empresa de consultoria DDCI.
A publicidade na rede duplicou no ano passado, chegando a US$ 641 milhões. No competitivo mercado dos motores de busca, o crescimento também foi elevado, passando de US$ 134 milhões em 2005 a US$ 201 milhões em 2006.
Este é o primeiro relatório publicado pela organização, que entrevistou cerca de 80 mil usuários e cerca de 900 companhias.
Chineses gastaram US$ 35,5 bi em serviços <i>on-line</i> em 2006
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Quinta, 11 de Janeiro de 2007 às 19:51, por: CdB