Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2025

China tem 2 milhões de jovens viciados em internet

Arquivado em:
Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 19:09, por: CdB

Dos 18,3 milhões de internautas adolescentes chineses, mais de 2 milhões são viciados na rede mundial de computadores e cometem crimes em maior número do que em qualquer outro país. De acordo com o jornal China Daily, que citou levantamento da Liga Juvenil Comunista, "os melhores e que costumam impressionar seus pais e professores são os mais vulneráveis."

Segundo o jornal - citando Gao Wenbin, psicólogo da Academia Chinesa de Ciências - "os viciados em internet na China são pelo menos 10 anos mais jovens que os do Ocidente. São mais suscetíveis". A maior parte deles são rapazes com entre 15 a 20 anos de idade.

Na última semana, outro meio estatal informou que a China viu um aumento de 68% nos casos de delitos juvenis nos últimos cinco anos e que os números continuam aumentando.

DVD pirateados, incluindo aqueles que contêm material violento e para adultos, estão disponíveis em qualquer esquina e o uso de videogames para computadores e da internet explodiu na China nos últimos anos.

O país apresentou uma série de medidas para reprimir o uso de videogames por períodos excessivos em cibercafés e autoridades têm multado fortemente os proprietários que permitem a entrada de menores.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo