Doze dos presos mais perigosos do Rio de Janeiro, apontados pela polícia de serem os mandantes dos ataques criminosos realizados na última semana foram transferidos nesta sexta-feira para a Peniteciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Entre eles estão os traficantes conhecidos como Marcinho VP e Elias Maluco.
Um helicóptero da Marinha pousou no começo da tarde dentro do Complexo Penitenciário de Bangu, no subúrbio do Rio, para transportar os presos até a Base Aérea do Galeão. Do Galeão, os presos estão sendo transportados para Catanduvas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A operação é feita por homens do Comando e Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF) e por agentes penitenciários federais.
A transferência dos 12 presos foi determinada pela Justiça Federal do Paraná, a pedido do governo do Rio de Janeiro. Todos vão ficar em Regime Disciplinar Diferenciado por um período mínimo de quatro meses. Catanduvas é o primeiro presídio de segurança máxima do país e tem capacidade para 208 presos em celas individuais. Para lá também já foi transferido o traficante Fernandinho Beira-Mar.
Chefes do tráfico são transferidos para unidade de segurança
Arquivado em:
Sexta, 05 de Janeiro de 2007 às 15:50, por: CdB