O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), afirmou nesta terça-feira em seu boletim eletrônico que o ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva são "politicamente gêmeos". Na mensagem, enviada para leitores cadastrados no ex-blog, Maia afirma que "uma análise comparada da superfície entre Garotinho e Lula mostra muitas semelhanças".
Para Maia, "até o comportamento das ditas elites em relação a eles se assemelha. Lembro os inícios de governo, por receio de desmandos, e depois, por saudarem as boas novas em relação aos governos, seja por interesses, o fato é que tanto Garotinho quanto Lula pisaram com garbo estes tapetes persas". Entre as supostas semelhanças apontadas por Maia entre Lula e Garotinho está o uso da publicidade paga, já que para o prefeito, "ambos usaram e abusaram da publicidade paga. A papelaria deles nunca se viu igual".
O prefeito do Rio também cita os programas sociais dos dois ao escrever que "ambos usaram e abusaram do recurso ao assistencialismo que um chama de uma forma e outro de outra. Ambos introduziram programas de cooptação de jovens através de ajuda de custo com as justificativas mais incríveis, como segurança e esporte."
Na mensagem, Maia afirma que a "única diferença" entre o ex-governador e o presidente é "que dona Marisa não se aventurou no mundo do teatro", numa referência à governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), mulher de Garotinho.
César Maia chama Lula e Garotinho de 'gêmeos políticos'
Arquivado em:
Terça, 26 de Dezembro de 2006 às 14:07, por: CdB