O Grupo Schincariol anunciou, nesta quinta-feira, a aquisição da Cervejaria Baden Baden, de Campos do Jordão. A aquisição amplia a participação da empresa no segmento de bebidas com alto valor agregado e reafirma a posição do Grupo em continuar investindo ativamente na expansão de sua presença no mercado brasileiro.
A Baden Baden foi fundada em 1999 em Campos do Jordão, SP, sendo a primeira micro-cervejaria voltada para a produção de cervejas super premium no Brasil. A cervejaria foi também pioneira em fabricar e comercializar cervejas de alta fermentação (tipo Ale) no país e a primeira a oferecer cervejas bock no mercado o ano todo.
- Com a aquisição da marca Baden Baden, o Grupo Schincariol aumenta o valor agregado de seu portifólio de produtos ao mesmo tempo em que mantém as características de inovação e pioneirismo que sempre pautaram nossos negócios. Assim, será nossa prioridade manter a formulação da atual linha de produtos, bem como as características de produção artesanal e posicionamento de mercado que construíram o valor da marca Baden Baden - afirmou Adriano Schincariol, diretor-superintendente do Grupo.
Baden Baden
A Baden Baden foi criada em 1999 por quatro amigos que tinham uma paixão em comum: cervejas artesanais. Empresários de diversas áreas, José Vasconcelos, Alberto Ferreira, Aldo Bergamasco e Marcelo Moss fundaram a cervejaria na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo, próximo a uma fonte de água límpida ao pé de uma montanha.
A Baden Baden tem como mestre-cervejeiro Carlos Hauser, cujo currículo soma 45 anos de experiência, com passagens por grandes indústrias cervejeiras do Brasil e formação em Munique, Alemanha. A empresa produz de maneira artesanal (seguindo os regimentos do movimento mundial The Craft Beer Renaissance e sob as leis de pureza da Bavária) cinco tipos de cerveja: Bock, Pilsen Cristal, Stout, Red Ale e Golden, além das cervejas sazonais da linha Celebration.