Em nota oficial, a direção da Força Sindical comunicou na tarde desta quinta-feira, que irá processar judicialmente o deputado federal Rodrigo Maia (PFL-RJ). O parlamentar teria feito acusações contra as centrais sindicais, que fecharam acordo com o governo para o reajuste do salário mínimo.
Segundo a nota, "o parlamentar, num momento de insensatez, fez absurdas acusações contra as centrais sindicais".
Maia declarou nesta quarta-feira que os sindicatos "se entregaram ao governo" ao aceitar, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o valor de R$ 380 para o salário mínimo, e não os R$ 420 propostos pelos sindicalistas inicialmente. O pefelista afirmou ainda que os sindicatos "não representam" a vontade da população brasileira.
Sobre Mais, o comunicado diz ainda que "as ilações (deduções) do parlamentar mancham a imagem dos legítimos representantes dos trabalhadores que há tempos lutam por um salário mínimo digno" e que "as negociações do aumento do salário mínimo entre representantes das centrais e do governo foram pautadas sobre a mais legítima forma democrática, resultando num acordo que beneficia milhões de trabalhadores".
Centrais sindicais querem processar Rodrigo Maia
Arquivado em:
Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 16:47, por: CdB