O veículo foi interceptado em uma estrada de Roraima; as barras estavam escondidas no painel do carro.
Por Redação, com CartaCapital – de Brasília
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na segunda-feira, um carregamento de 103 quilos de ouro escondidos em uma caminhonete que transitava pela BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis, em Boa Vista, Roraima.

A apreensão, segundo a PRF, se deu no contexto de uma operação montada ‘com base em uma estratégia permanente do governo federal’ para combater o garimpo ilegal na região Norte e desarticular as rotas clandestinas utilizadas para o transporte de minérios.
O veículo, uma Toyota Hilux 2024, era conduzido por um homem de 30 anos, que viajava com a esposa e um bebê. Ele foi detido em flagrante.
Mais de 100 barras escondidas
Os agentes federais identificaram inconsistências na documentação apresentada, que não estava no nome do motorista. Após encontrarem uma pequena quantidade de ouro, aprofundaram a busca e localizaram mais de 100 barras escondidas no painel do veículo.
O carregamento, avaliado em mais de R$ 61 milhões, representa a maior apreensão de ouro já realizada pela PRF no país. Ainda de acordo com a corporação, o ouro apreendido foi encaminhado à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar a origem, o destino e a propriedade do material.