A Seleção Brasileira Sub-20 estreou com vitória no Sul-Americano do Paraguai. Com bela exibição no segundo tempo, o time dirigido por Nélson Rodrigues virou o jogo que perdia por 1 a 0 e construiu o resultado convincente sobre o Chile, que fora superior na primeira fase, mas acabou superado pelo melhor futbol brasileiro por 4 a 1.
Leandro Lima (dois) e Alexandre "Pato", que entrou no segundo tempo, também com dois gols, marcaram para Seleção Brasileira, que na terça-feira enfrenta o Peru, às 23 horas de Brasília, em Pedro Juan Caballero.
O Brasil não se acertou em campo no primeiro tempo. O time não conseguia armar as jogadas com objetividade e acabou dominado pelo Chile, que abriu o marcador aos 28 minutos, em jogada individual de Isla.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira mudou muito, e para melhor. Leandro Lima empatou aos 30s, entrando pela área com a bola dominada para chutar colocado.
O mesmo Leandro Lima, que passou a jogar muito bem, depois de driblar um zagueiro, desempatou aos 20 minutos, dessa vez com um chute forte, de perna esquerda. A essa altura, o Brasil já tinha completo domínio da partida - Fabiano Oliveira chegou a chutar duas bolas na trave - até que Alexandre, que entrara no lugar de Edgar, fez o terceiro em jogada de habilidade, desviando de letra o cruzamento de Willian.
O Chile ainda diminuiu, com Sanchez, mas outra vez Alexandre, com certeira cabeçada, aproveitando cruzamento de Carlinhos, fez justiça à vitória do Brasil pelo placar de 4 a 2.
A Seleção Brasileira jogou com Muriel, Amaral, Eliezio, Thiago Heleno e Carlinhos; Roberto (Fernando), Lucas, Leandro Lima (Danilinho) e Willian; Fabiano Oliveira e Edgar (Alexandre).
O Chile jogou com Leyton, Martínez, Larrondo e Suárez; Isla, Currimilla (Flores), Medel (Sepúlveda), Vidal e Carmona; Sánchez e Medina (Vidangossy).