Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2025

Brasil Telecom bloqueia acesso de brasileiros no <i>YouTube</i>

Arquivado em:
Segunda, 08 de Janeiro de 2007 às 16:08, por: CdB

A Brasil Telecom iniciou, na noite da última sexta-feira, o bloqueio do acesso de internautas brasileiros ao site de vídeos YouTube, com servidores nos Estados Unidos. A restrição de acesso está ligada a um processo da modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, que quer proibir a veiculação de cenas picantes entre ela e seu namorado, Renato Malzoni Filho. Os dois foram flagrados no ano passado em uma praia de Cádiz, na Espanha, e as imagens ganharam popularidade na internet.

Na semana passada, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, ordenou a instalação de filtros eletrônicos para evitar que os brasileiros pudessem ter acesso às imagens divulgadas no YouTube, a página mais popular de sua categoria. Através da sua assessoria de imprensa, Zuliani reiterou que a filtragem refere-se somente ao video e não a todo o site.

Os filtros eletrônicos solicitados pelo desembargador serão instalados pelas companhias que recebem dados enviados do exterior para o Brasil (as operadoras de backbones, que são a espinha dorsal da rede de computadores). Além da Brasil Telecom, fazem parte desse grupo a Telefónica Internacional, a Telecom Italia, a Global Crossing e a Embratel.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo