A partida mais esperada do grupo A do Campeonato Sul-Americano Sub-20 acontece nesta segunda-feira, às 23h (horário de Brasília), no estádio Rio Parapiti, em Pedro Juan Caballero. Em um jogo que promete pela rivalidade na fronteira, Brasil e Paraguai decidem quem irá avançar como o campeão da chave, mas devem colocar força máxima em campo.
Pelo lado brasileiro, o técnico Nélson Rodrigues pode poupar alguns jogadores que estão mais desgastados ou que apresentem problemas de contusão.
- Não existe nenhum jogador vetado, que não tem condições de atuar contra o Paraguai, mas precisamos avaliar algumas coisas - afirmou o treinador.
Nélson Rodrigues quer avaliar se será necessário poupar os jogadores para o início do hexagonal final, que começa no dia 19 de janeiro. A delegação vai enfrentar uma longa viagem de ônibus de Ponta Porã, do Mato Grosso do Sul, até Assunção, no Paraguai.
O técnico do Paraguai, Ernesto Mastrángelo, também tem problemas. O goleiro Hermosilla sofreu uma lesão muscular e será substituído por Roberto Fernández, filho do ex-goleiro Gato Fernández, que jogou muito tempo no Brasil.
Apesar das seleções provavelmente não atuarem com força máxima, o jogo promete. A rivalidade é latente, principalmente por parte dos paraguaios, que ainda têm um sentimento ruim em relação aos brasileiros.
A seleção brasileira quer ficar em primeiro lugar do grupo, que, na avaliação da comissão técnica, será uma vantagem na segunda fase. Pela tabela divulgada pela Conmebol, o campeão do grupo A faz sempre o último jogo da rodada.
- Eu acho importante fazer o último jogo, pois temos condições de saber o resultados das outras partidas e entrar mais tranqüilo - disse o atacante Alexandre Pato.