Seis governadores se reúnem na manhã desta quinta-feira, em Brasília, com o procurador-geral dos Estados Unidos, Alberto Gonzalez, e com o subsecretário de Estado americano para Assuntos Políticos, Nicholas Burns, para a troca de informações sobre o combate ao tráfico de drogas e a redução de crimes.
O procurador-geral também se encontrou com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, quando elogiou a adoção de medidas para o combate ao terrorismo no Brasil. - O Brasil adotou medidas essenciais de combate ao terrorismo, inclusive com a criação de um centro de inteligência e alocação de recursos para a área da tríplice fronteira - disse Gonzalez.
Bastos anunciou que o governo brasileiro firmou com os EUA uma agenda para consultas semestrais entre os dois países, que permitem ao governo brasileiro aperfeiçoar o combate ao crime de lavagem de dinheiro.
- Temos uma agenda de itens de interesses comuns, com mecanismos de consulta em nível ministerial em Brasília e Washington, de modo que o andamento das relações, em matéria de lavagem de dinheiro, extradição e novos tratados de cooperação, serão checados periodicamente - afirmou o ministro da Justiça.
Os governadores Jaques Wagner (PT-BA), José Roberto Arruda (PFL-DF), Eduardo Campos (PSB-PE), Cid Gomes (PSB-CE), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Yeda Crusius (PSDB-RS) participam do encontro nesta quinta-feira.
Brasil e EUA discutem medidas contra o terrorismo e o tráfico de drogas
Arquivado em:
Quinta, 08 de Fevereiro de 2007 às 10:05, por: CdB