A equipe BMW-Sauber apresentou na manhã desta terça-feira, em Valência, na Espanha, o carro que disputará o Mundial de Fórmula 1 da temporada 2007. O modelo F1.07 é o primeiro construído pela montadora desde que comprou a equipe, no final de 2005.
As cores do carro não sofreram mudanças com relação ao modelo usado no ano passado. A principal novidade é o bico do carro, que ficou menor. Já as entradas de ar foram alargadas.
Por determinação da FIA, algumas medidas de segurança foram adotadas no novo modelo da BMW.
De acordo com o diretor técnico, Willy Rampf, o novo F1.07 traz novidades aerodinâmicas para uma melhor adaptação aos novos pneus Bridgestone. "A parte dianteira é completamente diferente, assim como a parte traseira e o difusor. As admissões de ar mudaram para melhorar a refrigeração do motor e o peso foi reduzido para melhorar a flexibilidade", explicou.
Para esta temporada, a BMW contará com o polonês Robert Kubica e com o alemão Nick Heidfeld, que participaram do lançamento do carro nesta terça-feira.
- Somos muito otimistas em relação ao novo carro e espero poder obter bons resultados - afirmou Heidfeld.
A BMW foi a quarta equipe a apresentar o carro que disputará a temporada de 2007 da Fórmula 1. Antes dela, Toyota, Ferrari e McLaren já haviam apresentado seus modelos. Na temporada passada, a BMW terminou o Mundial de construtores na quinta colocação.
- Este será o segundo e último ano de nossa fase de desenvolvimento. Nosso objetivo é subir ao pódio por nosso próprio mérito. Se as grandes equipes não mostram fraquezas, temos que estar prontos para reduzir essa desvantagem. As vitórias por nosso próprio potencial ainda não são um objetivo realista para 2007, mas acreditamos que serão em 2008, e em 2009 queremos lutar pelo título mundial - disse o diretor esportivo da BMW, Mario Theissen.
O novo F1.07 da BMW Sauber começará a rodar na tarde desta terça-feira no Circuito de Valência.