Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Bispos da Renascer declaram-se inocentes

Arquivado em:
Terça, 06 de Fevereiro de 2007 às 16:08, por: CdB

Os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, se declararam inocentes nas acusações de falso testemunho e contrabando de dinheiro na primeira audiência no Tribunal Federal de Miami, nos Estados Unidos na audiência desta terça-feira.

Esta primeira audiência serviu apenas para que a Justiça dissesse aos dois os crimes pelos quais são acusados e perguntar se eles entendiam as acusações. Os dois afirmaram que entendiam, e disseram não ser culpados. O casal deixou o local imediatamente após o final da audiência. Os dois chegaram acompanhados pela filha, Fernanda, e por um segurança.

Eles foram o primeiro caso atendido no expediente do dia do tribunal. A audiência ocorreu na sala 7 do tribunal. Não foi marcada data para uma nova audiência.

Os Hernandes foram presos no último dia 9, no aeroporto de Miami, quando tentavam entrar nos EUA com US$ 56,5 mil, tendo declarado apenas US$ 10 mil.

Na segunda-feira, o júri popular decidiu acatar e analisar as denúncias contra os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.

O júri, composto por 25 pessoas, decidiu no final da tarde desta segunda pelo indiciamento do casal pelas acusações de falso testemunho e contrabando de dinheiro. A decisão do júri garante que existem provas suficientes para levar adiante o processo movido pela Justiça americana contra os bispos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo