Saúde está na moda e na passarela do São Paulo Fashion Week. Em prol da saúde, a organização do SPFW promove este ano palestras e distribuição de cartilhas sobre alimentação saudável para modelos
Acostumado a lançar tendências no mercado fashion, o SPFW desfila também em outros segmentos. Considerada uma epidemia mundial, a anorexia e a bulimia já rendem versões tão preocupantes quanto à obesidade. O radicalismo com a balança é apontado como um dos culpados pelo crescente número de pessoas com distúrbios de alimentação.
Para minimizar os efeitos nocivos do problema, a coordenadoria do evento promoveu na última segunda-feira palestras sobre a saúde das modelos. O objetivo foi alertar para os perigos das doenças e os métodos eficazes de tratamento. Para tanto, foram convidados médicos, psicólogos e nutricionistas especializados no tema para falar sobre a importância da educação alimentar para dois públicos distintos - modelos e seus pais.
O evento marcou também o lançamento de uma cartilha criada para orientar os jovens que pretendem ingressar ou se manter na carreira, a ter uma vida saudável. Vale lembrar: a partir desta edição do Calendário Oficial da Moda Brasileira, apenas os modelos com mais de 16 anos e que apresentarem atestado médico, podem circular pelas passarelas da moda.
Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2025

Edições digital e impressa