Chicago Bears e Indianapolis Colts se classificaram neste domingo para a 41ª edição do Superbowl, a grande final do futebol americano, com vitórias sobre New Orleans Saints e New England Patriots, respectivamente.
O time de Chicago conquistou em casa o título da Conferência Nacional com uma vitória incontestável de 39-14 sobre a equipe de Nova Orleans. Esta é a primeira vez que a equipe chega à final do futebol americano desde 1985, quando foi campeã.
Na Conferência Americana, o time Indianápolis, liderado por Peyton Manning, que chega a seu primeiro Superbowl, venceu os Patriots por 38-34, depois de estar perdendo por 21-3.
A vitória foi especial para Manning, eleito duas vezes o melhor jogador da NFL, que tem fama de amarelar nos momentos decisivos. No entanto, graças a uma jogada dele a 32 segundos do fim do jogo, os Colts chegaram ao Superbowl.
A grande final será disputada no dia 4 de fevereiro em Miami.
Pela primeira vez na história da NFL, os campeões de conferência são treinados por negros: Lovie Smith pelo Chicago Bears e Tony Dungy pelo Indianapolis Colts.