Bobagem
Na ânsia de agradar ao governante boliviano Evo Morales, o presidente Luiz -2 agora inventou de financiar uma destilaria de biodiesel naquele país. Se tivesse se informado antes de fazer a estrambótica proposta, o ex-metalúrgico saberia que a Bolívia precisa de tudo, menos de biodiesel, já que o país dispõe de diesel à vontade.
Baixo nível
O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, defende o fim do voto obrigatório. E tem toda razão para fazê-lo. Na verdade, para muitos eleitores brasileiros, o ato de votar já se tornou um grande sacrifício, tal o baixo nível da grande maioria dos candidatos. Além disso, sendo obrigatório os votos, "comprados" tem menor preço.
Sinceridade
O governador de Rondônia, Ivo Cassol, informou ao respeitável público que Carlos Magno Ramos, preso em agosto sob a acusação de se beneficiar de um esquema de desvios de verbas públicas, deve fazer parte de seu Secretariado. Louve-se a sinceridade do governador, que passa por cima da Polícia Federal e do Judiciário, para abrigar o companheiro de partido.
Chiclete
Autoridades municipais de Glasgow, na Escócia, enfrentaram a pegajosa questão de decidir se o ato de jogar um chiclete no chão constitui "fazer sujeira" ou é "vandalismo", como alegavam as empresas de limpeza urbana. Após longas discussões, os vereadores finalmente definiram que o chiclete é apenas sujeira e cabe aos garis raspar o material grudado no chão.
Sem teatro
Sob o argumento que o evento descaracterizaria o verdadeiro sentido de reflexão da Sexta-feira Santa, o padre Rui Rodrigues Silva, de Vera Cruz, em São Paulo, proibiu a encenação da Paixão de Cristo, prevista para 6 de abril, na praça em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Alistamento
O Exército dos Estados Unidos pediu desculpas aos familiares de 275 soldados mortos ou feridos em combate, aos quais, por engano, enviou cartas convocando-os novamente para o "front". Era só o que faltava. Em matéria de desorganização, nunca se viu nada igual. E colocaram a culpa no computador.
Picaretas
Devido às denúncias que as mercadorias violam os direitos do consumidor e prejudicam sua saúde, a China acaba de proibir temporariamente os anúncios de televisão e rádio para perda de peso, aumento dos seios e outros produtos e tratamentos de beleza. Na verdade, a China é hoje o paraíso dos picaretas do mundo inteiro, que para lá afluem na obsessão de ganhar dinheiro.