Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2025

Aumente a produtividade da sua empresa com essas 3 dicas!

Arquivado em:
Sexta, 10 de Dezembro de 2021 às 18:37, por: CdB
Sua empresa está com problemas na produção? Não sabe onde investir? Acompanhe para saber mais! No mundo, inúmeras empresas abrem carregando os sonhos de famílias, amigos e até mesmo de uma única pessoa. Dentro daquele lugar abre-se portas para uma nova vida e até mesmo saída de um lugar que antes não havia nada de qualificador. No entanto, à medida que abrem negócios, também se fecham muitos.
Aumente-a-produtividade-da-sua-empresa-com-essas-3-dicas.jpg
Imagem de Firmbee por Pixabay
Mas, por que isso acontece? Por que os sonhos de incontáveis pessoas vão por água abaixo e desestimulam outras de iniciarem nesse ramo? Um dos motivos está nos problemas com a produção. Para entender mais sobre esse infortúnio e outros, continue aqui e entenda como se chega nesse ponto, mas também como evitá-lo para que sua empresa não entre em recessão e seja necessário fechá-la. Acompanhe!

Tipo de segmento e seus respectivos recursos

Sim, colocamos como foco um dos principais motivos para que as empresas fechem as portas: os problemas com a produção. Isto varia entre baixa produção, produção de má qualidade e até mesmo produção desenfreada. Sem equilíbrio, sem crescimento.  O primeiro ponto é adequar o segmento de seu negócio aos recursos que estão ali dispostos. Se você trabalha numa cozinha de um restaurante, por exemplo, não pode faltar de maneira alguma alimentos e ferramentas para cozinhar!  Caso isso ocorra, consequentemente afetará de alguma forma na produção e automaticamente gerará algum problema principalmente financeiro nesta empresa. Por isso, adequação e equilíbrio são tudo para um setor mais estabilizado.

Produção de qualidade versus produção pobre

Outro ponto que derruba muitas empresas e leva-as para a falência é a produção de produtos de má qualidade. Aqui denominaremos como pobre, mas não da palavra propriamente dita, mas ressignificando para produto mal feito.  Uma escola particular com o preço elevado chama a atenção dos responsáveis. “Nossa, por que esse preço é tão alto? Deve ser pela qualidade de ensino.”  Alguns meses depois, com o filho já matriculado, percebe-se que não passava de uma propaganda enganosa. Isso não se trata de produção pobre? Para que o valor seja aumentado, consequentemente a qualidade também deve crescer. Caso não ocorra, o cliente vai embora e somente ficarão dívidas e mais dívidas. 

Dicas de como produzir mais

Se o problema da sua empresa realmente está ligado à produção e pela falta ou má qualidade do mesmo, mostraremos a seguir 3 dicas de como melhorar esse aspecto, além de exemplos para deixar a compreensão ainda mais fácil. Veja:
  1. Quadro de funcionários

O primeiro ponto para otimizar a produção de sua empresa está quanto ao quadro de funcionários. Se estes não são qualificados o suficiente, automaticamente o produto não será bom e até mesmo não sairá! Chegado a um hospital e oferecido uma operação feita por um técnico de enfermagem, você aceitaria? Ou escolheria um médico cirurgião? Com certeza é a segunda opção! Ninguém arriscaria a sua vida num profissional que não possui qualificação para a área de atuação que está sendo destinado.

2. Aparelhagem 

Outro ponto importante está quanto aos recursos disponíveis para que seja feita a produção. Se não houver a aparelhagem correta e suficiente para que desenvolva o produto, automaticamente surgirão problemas ligados à qualidade e ao número.   Voltando ao exemplo do hospital, é possível operar um paciente com instrumentos de cozinha? Faca, colher, garfo. Ou chegar num pronto atendimento e não ter gases e algodões? Tudo isso prejudica o produto final, podendo levar seu negócio ao fechamento.  Portanto, tratando-se deste assunto,  é importante que caso o dono da empresa não possua recurso financeiro disponível, seja feita uma busca por empresas parceiras que realizam um empréstimo seguro. Como exemplo temos a empresa CashMe, que garante através de seu empréstimo com garantia parcelas de até 240 meses.

3. Estímulo dos chefes

Por último, mas de suma importância nessa listinha está envolvido com o estímulo dos chefes. Mesmo que o funcionário goste do que faz e esteja precisando daquele emprego, o trabalho sempre esgota o físico e mental das pessoas. Tendo em vista esse problema comum – diga-se que é comum, mas não é bom ser frequente – os chefes são os líderes daquela empresa e precisam estimular os funcionários. Um lugar onde é reconhecido seus talentos, além de investido neles, com certeza gerará bons frutos. 

Como investir na sua empresa? 

Ao fim, chegamos à conclusão de que baixas produções ou até mesmo excesso destas são geradas pela falta de equilíbrio na hora de investir. Além disso, problemas como produtos de má qualidade precisam ser resolvidos para que não haja dores de cabeça e que consequentemente leve esta empresa ao fechamento. Caso esteja precisando de capital para solucionar esses infortúnios, a fintech CashMe garante as melhores oportunidades do mercado. Ela é especialista na modalidade de empréstimo garantia de com imóvel e, por isso oferece aos seus consumidores taxas a partir de 0,85% ao mês + IPCA, com carência de até 12 meses para a primeira parcela, facilitando o pagamento do valor emprestado.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo