A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou nesta quinta-feira a morte de mais uma pessoa em decorrência das chuvas que atingem Minas Gerais. Sobe para 16 o número de mortes. O corpo de Roseli Gomes Cruz, 42 anos, moradora da zona rural de Eugenópolis, na Zona da Mata, foi encontrado no início da tarde. Ela estava desaparecida desde a madrugada, quando um temporal atingiu a região. A casa da vítima foi invadida pelas águas do Rio Gavião - que corta o município - e ficou destruída.
O capitão Edilan Arruda, chefe do setor de Comunicação da Cedec, disse que uma equipe da coordenadoria se deslocou nesta quinta-feira para Eugenópolis. A cheia do rio teria provocado alagamentos de ruas e danos diversos na cidade, de 9,7 mil habitantes.
Desde 1º de outubro, 16 pessoas já morreram em Minas em ocorrências causados pelas chuvas. Outras 63 ficaram feridas. A Cedec contabiliza ainda 3.487 desabrigados e 9.978 desalojados, de um total de mais de 167 mil pessoas afetadas. Até o fim da tarde 48 municípios haviam decretado situação de emergência.
Aumenta para 16 o número de mortos pela chuva em MG
Arquivado em:
Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 18:58, por: CdB