O artilheiro do Borussia Dortmund surpreendeu ao ficar de fora das partidas contra a Costa do Marfim neste mês. No primeiro jogo, Gabão foi derroado por 3 a 0
Por Redação, com Reuters - de Libreville/Rio de Janeiro:
O atacante Pierre-Emerick Aubameyang anunciou nesta sexta-feira que voltará à seleção do Gabão para disputar o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Marrocos em pouco mais de uma semana, depois de se ausentar das duas partidas anteriores.
O artilheiro do Borussia Dortmund surpreendeu ao ficar de fora das partidas contra a Costa do Marfim neste mês. No primeiro jogo, Gabão foi derroado por 3 a 0, em casa, no dia 2 de setembro, mas três dias depois ganhou de 2 a 1 e manteve viva a esperança de uma vaga no Mundial da Rússia do ano que vem.
– Deixei claro ao técnico e à federação que não era uma boa hora para eu me unir ao time. Eu não estava com a mentalidade certa por causa de toda a especulação sobre minha transferência, mas estou de volta para o próximo jogo – disse ele à televisão francesa nesta sexta-feira, em sua primeira admissão de que esteve prestes a deixar o clube alemão antes do início da temporada.
Aubameyang, de 28 anos e que marcou 13 gols em todas as competições nesta temporada; é essencial para que o Gabão tenha esperança de disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez.
O time precisa evitar uma derrota para o Marrocos em Casablanca para se manter vivo nas eliminatórias. Com duas partidas por jogar, a Costa do Marfim lidera o Grupo C com sete pontos, os marroquinos têm seis e o Gabão soma cinco. Só o vencedor do grupo se classifica para a Copa da Rússia.
Tite convoca lateral Jorge para vaga de Filipe Luís
O lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, foi convocado na quinta-feira pelo técnico Tite para os dois últimos jogos do Brasil nas eliminatórias, em outubro, na vaga de Filipe Luís, cortado por motivo de lesão.
Essa foi a segunda baixa na lateral-esquerda da seleção brasileira. O titular Marcelo já tinha sido desconvocado por lesão, e, para seu lugar, Tite chamou Alex Sandro, da Juventus, da Itália. O Brasil é líder das eliminatórias e já está classificado para a Copa da Rússia, em 2018.
– Tive um contato com o departamento médico do Atlético de Madri e com o Filipe. É o tipo de lesão que requer uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso decidimos pela desconvocação e seguiremos a sua recuperação à distância – disse o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar.
A seleção brasileira se apresenta a partir de domingo na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As próximas partidas serão contra a Bolívia, dia 5 de outubro, em La Paz, e Chile, 10 de outubro, em São Paulo.