Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Atentado mata pelo menos 31 pessoas em Bagdá

Arquivado em:
Quinta, 25 de Janeiro de 2007 às 17:38, por: CdB

Pelo menos 31 pessoas morreram numa série de atentados nesta quinta-feira na capital do Iraque, Bagdá. No maior deles, um carro-bomba matou pelo menos 26 pessoas no bairro de Karrada, na região central de Bagdá. Outras vinte ficaram feridas.

Pouco antes, duas bombas também explodiram na Zona Verde, área de alta segurança dentro da capital iraquiana que abriga prédios públicos e embaixadas.

Dentro da Zona Verde, um sistema de alto-falantes alertou em inglês para que as pessoas se protegessem, pois um ataque estava para acontecer. Instantes depois, houve tiroteios e explosões no centro da cidade.

Antes dos ataques em Karrada e na zona verde, pelo menos cinco pessoas morreram em atentados em dois mercados na capital iraquiana. Em um deles, uma motocicleta com explosivos foi detonada na região de Shorja, de maioria xiita.

O ministério da Defesa do Iraque disse que 30 rebeldes foram mortos por tropas iraquianas e americanas durante confrontos no distrito sunita próximo à rua Haifa nesta quarta-feira. As tropas iraquianas e americanas lançaram esta semana uma operação para livrar a rua Haifa de insurgentes.

Em Bagdá, o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, conseguiu o apoio de parlamentares para seu plano de intensificar a segurança na capital.

O bloco xiita ligado ao clérigo Moqtada al-Sadr, decidiu dar respaldo ao primeiro-ministro.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo