Segundo a agência de notícias estatal Sana, esse é o atentado mais violento dos últimos anos em Damasco. Nas imagens divulgadas pela mídia, é possível ver o veículo em chamas enquanto agentes especializados estavam vasculhando a área para verificar se havia mais bombas.
Por Redação, com ANSA e Sputnik - de Damasco
Um ataque a um ônibus que transportava militares em Damasco, capital da Síria, deixou entre 13 e 14 mortos nesta quarta-feira, 20, informa a mídia local. O veículo foi atingido por duas bombas enquanto passava por um ponte na cidade.Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento.
Apesar da guerra na Síria se estender por mais de 10 anos, a capital não registra esse tipo de ataque há anos. Desde 2018, o Exército e as milícias aliadas ao governo de Bashar al-Assad têm o controle de todas as províncias próximas a Damasco, o que traz uma relativa paz à cidade.
Explosão em depósito de munições em Hama
Uma explosão ocorreu em um depósito de munições na província de Hama, na Síria central, nesta quarta-feira, segundo informou uma fonte à Sputnik.
Uma fonte no serviço de segurança informou à agência russa de notícias Sputnik que uma explosão atingiu o depósito de munições.
"A explosão ocorreu no depósito de munições (em uma base militar) situado na estrada Hama-Homs", disse a fonte.
O depósito está situado em uma das bases das forças da Defesa Nacional, formadas por combatentes pró-governo e milícias.
A informação também foi confirmada pelo canal de TV estatal iraniano Al-Aalam.
Segundo a fonte da Sputnik, a explosão matou cinco pessoas, mais duas ficaram feridas.