O atacante Valdiram pode ter seu contrato rescindido com o Vasco, após faltar aos dois treinos do time nesta terça-feira, em São Januário. A diretoria recebeu o caso e avalia a saída do jogador.
O vice de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, e o vice-jurídico, Paulo Reis, estavam em São Januário, mas não anunciaram qual atitude a diretoria tomaria, pois o presidente Eurico Miranda não estava no clube.
O técnico Renato Gaúcho, que chegou a entrar em rota de colisão com o atacante durante as finais da Copa do Brasil de 2006, não quis opinar sobre o assunto, preferindo aguardar o pronunciamento oficial da diretoria. No entanto, não se mostrou nada satisfeito com mais um ato de indisciplina protagonizado pelo jogador.
- Não quero falar sobre esse assunto, mas vocês jornalistas estão vendo tudo - disse Renato.
Na semana passada, Valdiram já havia aprontado. Na quinta, um dia após o jogo contra o Nova Iguaçu, ele se apresentou no Vasco-Barra sem condições de participar do jogo-treino. Na sexta, estava indisposto e não treinou.
No sábado, ao saber que não fora relacionado para a partida contra o Friburguense, deixou o clube irritado, chegando a cantar pneus de seu carro no estacionamento do clube.
Vale lembrar que o atacante também faltou na reapresentação do elenco, em 3 de janeiro. Valdiram, que foi passar as férias em sua cidade natal, Canhotinho (PE), voltou para o Rio de Janeiro de carro e se apresentou em Resende, na pré-temporada, dois dias depois.