Em 2027, a empresa sediada em Cupertino celebrará duas décadas desde o lançamento do primeiro iPhone, que chegou exclusivamente ao mercado norte-americano.
Por Redação, com Europa Press – de São Francisco
A Apple está trabalhando no desenvolvimento de um novo iPhone, que será feito principalmente de vidro e terá um design curvo, sem recortes na tela, entre outras inovações que, junto com o iPhone dobrável, farão parte do 20º aniversário do primeiro iPhone.

Em 2027, a empresa sediada em Cupertino celebrará duas décadas desde o lançamento do primeiro iPhone, que chegou exclusivamente ao mercado norte-americano após ser apresentado no evento MacWorld em São Francisco (Estados Unidos) em 2007.
Desde então, a empresa de tecnologia apresentou vários dispositivos iPhone, avançando em seus designs e inovações tecnológicas, como é o caso do iPhone X, que iniciou uma transição para designs baseados em materiais de vidro para esses smartphones.
Agora, na corrida para o 20º aniversário do iPhone, a Apple está trabalhando no desenvolvimento de novos dispositivos que impulsionarão a empresa de tecnologia para um novo período de evolução. Esse é o caso de um novo iPhone com design curvo e feito “principalmente” de vidro.
Isso foi adiantado pelo jornalista da Bloomberg Mark Gurman, em seu boletim Power On, que detalhou que é um design no qual a empresa de tecnologia já está trabalhando, inspirado para comemorar o décimo aniversário do iPhone X, que também coincide com o ano de 2027.
Como tal, será um iPhone com bordas curvas e uma tela sem recortes, que deverá apresentar uma tela maior no dispositivo, bem como uma câmera frontal embaixo para permitir um painel de ponta a ponta, conforme relatado pelo The Information. No entanto, não foram compartilhados mais detalhes sobre o novo design.
Esse “iPhone curvo” chegará no final de 2027 e, antes disso, a empresa também planeja lançar o primeiro iPhone dobrável, como Gurman já havia previsto anteriormente, que incluirá uma tela dobrável com tecnologia que a tornará “quase invisível”.
Óculos inteligentes e airpods com câmera
Além de tudo isso, 2027 também é a data prevista para o lançamento dos óculos inteligentes da Apple, nos quais a empresa já está trabalhando com o desenvolvimento de um novo processador dedicado para alimentar as funções de inteligência artificial (IA), pois busca competir com a Meta e seus óculos inteligentes Ray-Ban.
O processador será fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Co e tem como modelo o chip incorporado nos smartwatches Apple Watch. Eles também contarão com o Apple Intelligence e usarão câmeras para reunir o contexto sobre o ambiente do usuário.
Seguindo essa linha, a empresa de tecnologia também tem outros projetos planejados para o mesmo período de aniversário de 20 anos, como os novos fones de ouvido AirPods e smartwatches com câmeras integradas, que terão funcionalidades semelhantes com o Apple Intelligence.