Rio de Janeiro, 08 de Setembro de 2025

Após suspensão, Jannik Sinner celebra retorno às quadras

Arquivado em:
Terça, 06 de Maio de 2025 às 13:48, por: CdB

Disputado no saibro, o evento na capital italiana terá início para Sinner no próximo sábado, mas o adversário e o horário do embate ainda precisarão ser decididos.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O tenista Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, cumpriu os três meses de suspensão por doping e está pronto para voltar a competir no circuito internacional. O retorno do tirolês será no Masters 1000 de Roma, que começou na segunda-feira.

Após suspensão, Jannik Sinner celebra retorno às quadras | Sinner treinou para o torneio na capital italiana
Sinner treinou para o torneio na capital italiana

Disputado no saibro, o evento na capital italiana terá início para Sinner no próximo sábado, mas o adversário e o horário do embate ainda precisarão ser decididos.

– Conversei com alguns jogadores e tudo correu bem. É uma sensação estranha recomeçar, mas é boa. Não estou com medo de entrar em quadra e estou feliz por estar aqui – declarou Sinner em uma coletiva de imprensa.

O atleta não escondeu que o evento em Roma é uma espécie de preparativo para o Grand Slam de Roland Garros, em Paris, na França, que terá início em 25 de maio.

– O objetivo será Paris, estou aqui para ver em que nível estou atualmente. Não estou aqui para bater ninguém, mas para tentar passar da primeira fase, depois veremos o que acontecerá. Estou bem fisicamente e mentalmente – declarou.

Período que permaneceu afastado

Sinner mencionou brevemente alguns detalhes sobre o período que permaneceu afastado e garantiu que continua a mesma pessoa, mas se sentindo “mais livre”.

– Nada mudou, continuo a mesma pessoa. Mesmo sem jogar tênis, eu entendi que era uma pessoa importante, com muita atenção ao meu redor. No começo, eu estava confuso, não sabia o que queria fazer, estava com minha família e tentei entender tudo isso. São as pessoas fora das quadras que te dão força para sorrir e seguir em frente – finalizou.

O tirolês, atual bicampeão do Aberto da Austrália, cumpriu uma suspensão de três meses por ter apresentado resultados positivos para clostebol, um esteroide anabolizante proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo