Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Apesar de contrato bilionário, Messi quer deixar o Barcelona até junho

Arquivado em:
Domingo, 31 de Janeiro de 2021 às 13:05, por: CdB

Assinado em 2017, o contrato é válido por quatro anos e prevê o pagamento de até 555,2 milhões de euros a Messi durante sua vigência, valor que é dividido entre salário fixo e bônus por metas. Segundo o jornal El Mundo, o craque já teria recebido 511 milhões de euros.

Por Redação, com Ansa - de Madri

Um contrato de 555 milhões de euros (R$ 3,5 bilhões) com Lionel Messi seria um dos motivos da crise financeira do Barcelona, que ainda corre o risco de perder seu maior craque no fim da atual temporada. O vínculo foi divulgado com exclusividade pelo jornal espanhol El Mundo, neste domingo, e teve a autenticidade confirmada pelo clube catalão, que negou culpa no vazamento e prometeu acionar o diário na Justiça.

messi.jpg
Messi já deixou claro que não está feliz no Barcelona e quer deixar a equipe, o quanto antes

Assinado em 2017, o contrato é válido por quatro anos e prevê o pagamento de até 555,2 milhões de euros a Messi durante sua vigência, valor que é dividido entre salário fixo e bônus por metas. Segundo o jornal El Mundo, o craque já teria recebido 511 milhões de euros ligados ao vínculo, que termina em 30 de junho.

Fidelidade

Esse valor inclui um prêmio de assinatura de 115,2 milhões de euros e um de fidelidade de quase 78 milhões de euros. A divulgação do contrato chega em meio à crise no relacionamento entre o Barcelona e seu maior craque, que já tentou sair do clube no início da temporada e, até o momento, não deu sinais de que tenha mudado de ideia sobre a decisão de se transferir.

De acordo com El Mundo, o Barça acumula dívida de mais de 1 bilhão de euros e gasta três quartos de seu orçamento com salários. A situação financeira do clube se agravou com a pandemia e mostra reflexos dentro de campo: o Barcelona é apenas o quarto colocado no Campeonato Espanhol, 10 pontos atrás do líder Atlético de Madrid, que ainda tem um jogo a menos.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo