Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Anarquistas pró-Catalunha invadem embaixada da Espanha na Grécia

Arquivado em:
Quarta, 11 de Outubro de 2017 às 07:20, por: CdB

Os manifestantes também prenderam um cartaz no telhado do edifício com a frase “Não passarão!”, um slogan de esquerda dos tempos da Guerra Civil Espanhola

Por Redação, com Reuters - de Atenas:

Anarquistas autodeclarados invadiram a embaixada da Espanha em Atenas nesta quarta-feira e lançaram panfletos a favor da independência da Catalunha, informou um funcionário da embaixada.

protesto-1.jpg
Funcionários da embaixada da Espanha removem faixa pedurada por anarquistas autodeclarados a favor da independência da Catalunha, em Atenas, na Grécia

Os funcionários da representação esvaziaram as instalações, deixando somente alguns diplomatas do lado de dentro, disse o funcionário. Não há relatos de danos ou feridos.

– Cerca de 15 ou 20 entraram na embaixada e lançaram panfletos. Não quebraram nada. O panfleto dizia ‘a solidariedade é a arma do povo’ – disse o funcionário da embaixada à agência inglesa de notícias Reuters.

Os manifestantes também prenderam um cartaz no telhado do edifício com a frase “Não passarão!”, um slogan de esquerda dos tempos da Guerra Civil Espanhola.

Mais tarde a polícia grega deteve 19 pessoas, disse um policial. Outro policial disse que o grupo, conhecido como Rouvikonas, vinha se manifestando a favor da independência catalã.

– Agora voltamos ao lado de dentro, os manifestantes saíram – disse o funcionário da representação.

Ataques de pequena escala contra a polícia, negócios, embaixadas e prédios estatais são frequentes na Grécia, que tem um longo histórico de violência política e está lutando para sair de um longa crise depois de três pacotes de ajuda financeira internacional.

O Rouvikonas intensificou suas atividades nos últimos meses.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo