A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nesta segunda-feira um balanço em que afirma que pelo menos 55 pousos e decolagens tiveram mais de uma hora de atraso nesta segunda. Os problemas, no entanto, são ainda maiores, pois o levantamento da Anac foi feito apenas no período da manhã. Em alguns aeroportos, como Congonhas (SP), o balanço terminou ainda mais cedo, às 10h. O número corresponde a 15,3% das 359 operações previstas para o horário.
Em Belo Horizonte, por causa do mau tempo, houve atrasos em cinco partidas e sete chegadas em Confins. Os vôos em atraso saíram de Salvador, Rio de Janeiro, Natal e dois de Brasília. O vôo Natal-Belo Horizonte deveria pousar às 19h, mas deverá chegar às 22h. Até as 19h, sete aviões com partida em Confins estavam atrasados, três deles com destino a São Paulo, com até uma hora e dez minutos de atraso. Um vôo para o Rio está com mais de três horas de atraso.
Segundo a Infraero, os atrasos foram causados pelo mau tempo em alguns estados.No boletim da Anac há apenas um atraso atribuído ao mau tempo, em Recife. Dez foram causados pelo excesso de tráfego aéreo e 44 pelas companhias aéreas. Até o meio-dia, 34 decolagens tinham sido canceladas.
Anac registra 55 vôos atrasados nesta segunda-feira
Arquivado em:
Segunda, 15 de Janeiro de 2007 às 17:42, por: CdB