De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 160 dos 469 pousos e decolagens previstos para ocorrer até o início da tarde desta segunda-feira tiveram problemas com horário, o correspondente a 34% das operações previstas. Em todo o país, 22 vôos foram cancelados e um em cada três vôos teve atraso de no mínimo uma hora.
No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que teve pelo quinto dia consecutivo teve pelo menos uma pista interditada por causa do mau tempo, foram registrados 34 atrasos até o meio-dia.
No Galeão, no Rio, a Anac registrou 28 pousos e decolagens atrasados. Em Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram afetados 21 vôos. O maior número de cancelamentos ocorreu no Santos Dumont, no Rio, onde 14 decolagens foram suspensas. No mesmo aeroporto, houve quatro atrasos até as 13h, todos eles por causa do mau tempo.
Em Salvador, passageiros de 17 vôos tiveram de esperar pelo menos uma hora para embarcar ou pousar. No Recife, 12 vôos atrasaram nove deles por problemas de fluxo aéreo.
Anac registra 22 vôos cancelados e 160 vôos atrasados
Arquivado em:
Segunda, 22 de Janeiro de 2007 às 16:03, por: CdB