Para tentar amenizar a seqüência de atrasos desta sexta-feira, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou excepcionalmente o funcionamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, durante a madrugada.
Desde a última crise, o aeroporto já vinha operando em horário diferente do normal. Em vez de operar até as 23h, Congonhas passou a receber vôos até a 1h30.
Desta vez, o aeroporto ficará aberto 24h. A medida visa minimizar a bagunça que virou Congonhas em função de atrasos nos vôos. No saguão, durante todo o dia passageiros tiveram que esperar em longas filas para fazer o check in e, depois, para embarcar. A situação gerou protestos enfurecidos e fez com que um funcionário da TAM, empresa apontada pela Anac como uma das responsáveis pela crise, tivesse que ir para a enfermaria após uma crise de estresse.
Às 20h, as funcionárias da Infraero no aeroporto não haviam sido avisadas sobre o funcionamento durante a madrugada. Elas trabalhariam até até às 23h30. A sala da Anac foi fechada no fim da tarde.
Anac autoriza Congonhas a funcionar de madrugada
Arquivado em:
Sexta, 22 de Dezembro de 2006 às 18:55, por: CdB