Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2025

Além dos encontros com Biden e Macron, Lula planeja aproveitar a COP-27

Arquivado em:
Domingo, 06 de Novembro de 2022 às 09:28, por: CdB

A equipe do presidente eleito trabalha para pretende consolidar as reuniões já planejadas entre ele e os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden; da França, Emmanuel Macron e o secretário-geral da ONU, António Guterres. Lula pretende embarcar para o Egito no próximo dia 14 e participar da segunda semana da COP-27.

Por Redação - de Brasília
A equipe que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levará à 27ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas (COP-27), que acontece no elegante balneário de Sharm el-Sheikh no Egito, entre os dias 6 e 18 de novembro, visa passar a mensagem para o mundo que o Brasil mudou. Além da presença nas principais mesas de debate, Lula participará de encontros bilaterais considerados decisivos para o seu terceiro mandato à frente do Palácio do Planalto.
lula-macron.jpg
Lula e Macron reuniram-se, no ano passado, e deverão se reunir mais uma vez em Sharm el-Sheikh
A equipe do presidente eleito trabalha para pretende consolidar as reuniões já planejadas entre ele e os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden; da França, Emmanuel Macron e o secretário-geral da ONU, António Guterres. Lula pretende embarcar para o Egito no próximo dia 14 e participar da segunda semana da COP-27, na expectativa de que sua agenda coincida com as de Biden, Macron e Guterres. Comitiva O convite para que Lula participasse do encontro mundial partiu do presidente do Egito, Abdel Fattah El Sisi. Antes disso, o líder brasileiro havia sido chamado a integrar a comitiva do governador do Pará, Helder Barbalho, em nome do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal. Somadas aos encontros bilaterais, as reuniões de Lula ao longo de sua permanência na COP-27 visam reforçar ao mundo seu compromisso com a agenda ambiental, em franca oposição ao atual governo de Jair Bolsonaro (PL). Ao seu lado, na comitiva brasileira, Lula terá a deputada federal eleita Marina Silva (Rede), a senadora Simone Tebet (MS) e o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. A ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira também deverá integrar a comitiva.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo