A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou nesta terça-feira, auditoria na TAM Linhas Aéreas, em São Paulo. Objetivo é "conhecer os motivos dos transtornos registrados nos últimos dias".
Além da TAM, outras equipes vão fiscalizar o serviço de reservas das demais empresas para supervisionar a venda de passagens para o Réveillon.
A Anac informou em nota que a espera nos aeroportos diminuiu, mas os cancelamentos aumentaram, em parte pela redução do número de passageiros.
Segundo informações da agência, houve mais cancelamentos na última segunda por causa da "reorganização da malha aérea e à readequação dos horários dos vôos". Foram cancelados 237 vôos e 139 atrasaram mais de uma hora em todo o Brasil.
Durante a noite de Natal, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vôos domésticos sofreram atrasos de cerca de uma hora. A maioria dos passageiros se programou para passar a meia-noite viajando, mas dois vôos da TAM tiveram atrasos e isso não foi possível.
Por causa da crise nas empresas aéreas, uma menina de 12 anos teve de passar o Natal sozinha no Aeroporto de Cumbica, em Garulhos, São Paulo.
Amanda Pargas, que usava placa obrigatória de identificação para menores desacompanhados, perdeu-se no saguão quando embarcaria em avião da TAM com destino a Miami (EUA).
Amanda era um dos passageiros transferidos para um avião da FAB, no Aeroporto Tom Jobim, no domingo, e se perdeu ao chegar ao aeroporto em São Paulo. Ela foi socorrida por um casal que a encaminhou à sala VIP.
O extravio de bagagem é outro problema enfrentado pelos passageiros nos aeroportos brasileiros. Mais de 200 malas estavam na última segunda, sem os donos, no saguão da TAM.
A suspeita de overbooking - venda de passagens acima da capacidade dos aviões - pode ser o motivo da dificuldade de reagendar vôos e de reacomodar passageiros da TAM.
Agência Nacional de Aviação Civil realiza auditoria na TAM
Arquivado em:
Terça, 26 de Dezembro de 2006 às 10:42, por: CdB