Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Advogados trabalhistas recorrem contra posse de Cristiane Brasil

Arquivado em:
Domingo, 21 de Janeiro de 2018 às 10:41, por: CdB

Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e ingressaram com ações na Justiça para impedir a posse de Cristiane

 

Por Redação, com Brasil 247 - de Brasília:

Um grupo de advogados trabalhistas entrou com um pedido de liminar na noite de sábado no Supremo Tribunal Federal (STF) para voltar a suspender a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Mati) e ingressaram com ações na Justiça para impedir a posse de Cristiane.

cristianebrasil.jpg
Posse de Cristiane Brasil ficou suspensa por duas semanas

– Certo é, e ninguém duvida, que deverá ser concedido aos reclamados, no curso do processo; pleno direito de defesa e contraditório. No entanto, o deferimento da medida liminar para suspender, ao menos temporariamente; a decisão do Superior Tribunal de Justiça é medida que se impõe à vista do balizamento entre os valores, princípios e riscos envolvidos nessa demanda; principalmente porque a cognição exauriente para julgamento da reclamação consumirá tempo demasiado para evitar os danos que poderão advir.

Governo 

– Fato é (público e notório, aliás); noticiado pelo oficialmente Governo Federal, que a posse da Ministra está agendada para a próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro de 2018. Não há, portanto, tempo hábil para se aguardar dilação probatória ou oferecimento do contraditório – afirmam os advogados.

No sábado, o STJ concedeu liminar autorizando a posse de Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A decisão foi tomada pelo vice-presidente do STJ; ministro Humberto Martins, que está no exercício da presidência.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo