Segundo prefeito, o jovem estava em tratamento psicológico. A administração municipal suspendeu as aulas.
Por Redação, com CartaCapital – de Brasília
Um adolescente invadiu nesta terça-feira a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, e atacou três crianças e uma professora com golpes de faca. Uma das crianças, com cortes e perfurações no torax, morreu, segundo o prefeito Geverson Zimmermann (PSDB).

As outras duas crianças sofreram ferimentos leves na cabeça e foram encaminhadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, enquanto a docente foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
Segundo Zimmermann, o adolescente, que fazia acompanhamento psicológico, entrou na escola para deixar um currículo. Na ocasião, portava uma faca e bombinhas, que utilizou para assustar as vítimas durante o ataque. Os alunos tinham entre 7 e 8 anos e estavam no terceiro ano do ensino fundamental.
Violência na escola
O agressor foi imobilizado por um segurança da escola com o auxílio de outras pessoas e apreendido pela Brigada Militar. De acordo com informações preliminares, ele tem 16 anos. A identidade não foi divulgada.
A prefeitura de Estação, cidade de cerca de 5,5 mil habitantes, suspendeu as aulas em toda a rede municipal por tempo indeterminado. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período”, destacou, em nota, a gestão local.