Um acidente nas obras da Estação Pinheiros do metrô de São Paulo, nesta sexta-feira, abriu uma grande cratera e causou o fechamento da Marginal Pinheiros e das Ruas Sumidouro e Paes Leme. A cratera fica próxima ao prédio da Editora Abril que foi evacuado e dois caminhões tombaram no local.
O Corpo de Bombeiros informou que houve um desabamento nas obras da linha 4 do metrô, na altura do número 7.500 da Avenida das Nações Unidas. Segundo funcionários da editora, que estavam fora do prédio, uma peça usada nas obras de ampliação do metrô teria caído em um buraco, provocando um forte barulho. A luz foi cortada na Abril.
No momento da explosão, houve queda de luz no prédio da Abril, mas não houve registro de qualquer dano. O prédio não corre rsico de desabamento.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo não tinha informações e o Metrô disse que estava apurando detalhes do ocorrido.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que, por volta das 15h30, a região estava com o maior ponto de lentidão de trânsito da cidade, com 7,5 km de congestionamento na Marginal, sentido Castelo Branco.
Acidente em obra do Metrô abre cratera em São Paulo
Arquivado em:
Sexta, 12 de Janeiro de 2007 às 14:01, por: CdB